
A poucos dias do início da Micareta de Feira de Santana, a movimentação para a montagem dos camarotes já transforma o cenário da avenida onde acontecerá a festa. As estruturas começam a tomar forma e chamam a atenção de quem passa pela região, marcando o início da contagem regressiva para uma das maiores festas populares do interior da Bahia.
Equipes de montagem, máquinas e materiais circulam intensamente pelo circuito da micareta, reforçando o clima de expectativa. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, destacou a organização e o cuidado com a segurança e o conforto dos foliões.
“Nós já iniciamos todo o trabalho, fruto de um planejamento feito com muito cuidado para garantir uma grande festa. A empresa responsável pela montagem atua de forma organizada, preocupando-se com a fluidez do trânsito e com os empresários que atuam naquela área”, explicou o secretário.
Cristiano também reforçou que, mesmo com a presença de diferentes tipos de camarotes, o importante é manter a estrutura do circuito bem definida. Ele lembrou que o trajeto da festa voltou à sua configuração anterior, encerrando nas proximidades do Colégio Luís Eduardo Magalhães, antes da rodoviária.
“A ideia é executar tudo da melhor forma possível, com segurança, fiscalização rigorosa e orientação para que os foliões tenham uma festa não só com grandes atrações, mas também com estrutura e proteção. Já observamos que, ao longo dos anos, essa montagem tem se qualificado, começando com antecedência para garantir tranquilidade”, destacou.
Segundo o secretário, há também uma preocupação em garantir que o processo de montagem e desmontagem cause o menor impacto possível no trânsito e no funcionamento do comércio local, que é parceiro do evento.
“Está tudo dentro do que foi planejado. A expectativa é alta, e nosso objetivo é garantir uma micareta grandiosa em todos os sentidos”, concluiu.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel
0 comentários:
Postar um comentário