
Um ônibus articulado do sistema BRT de Feira de Santana pegou fogo na manhã desta terça-feira (22), na Avenida João Durval Carneiro, em frente à estação situada próximo ao Shopping Boulevard. O incêndio, de causa ainda desconhecida, também comprometeu cerca de 50% da estrutura da estação.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o fogo, mas o veículo ficou totalmente destruído. A Polícia Militar também foi deslocada para conter a aglomeração de curiosos que se formou ao redor da ocorrência.
Segundo o subtenente Eliel Nascimento, a equipe conseguiu debelar o fogo em aproximadamente 30 minutos, utilizando duas viaturas com capacidade para 2 mil litros de água cada, além de equipes de apoio. Ao todo, cerca de 10 bombeiros participaram da ação.

“Assim que chegamos, demos o primeiro combate em questão de 30 minutos. O ônibus estava completamente em chamas e conseguimos conter o avanço do fogo para outras áreas”, informou o subtenente.
Ainda não se sabe se havia passageiros dentro do ônibus ou na estação no momento do incidente. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O motorista do coletivo não foi localizado até o momento, e tanto a Polícia Militar quanto os bombeiros aguardam o seu depoimento para tentar esclarecer o que teria provocado o fogo.
“Pode ter sido uma falha mecânica, elétrica, só o motorista poderá dizer o que realmente aconteceu”, acrescentou o subtenente Eliel.
A situação causou grande lentidão no trânsito da Avenida João Durval, uma das principais vias da cidade, devido ao bloqueio da pista para o trabalho das equipes de emergência. O local foi isolado por segurança. A presença de uma via marginal ao lado do shopping ajudou a minimizar os impactos, como destacou o superintendente municipal de trânsito, Ricardo Cunha.

“Já estudamos alternativas para essa área, que é um dos pontos mais críticos de tráfego na cidade. Tivemos a sorte de que o incêndio aconteceu próximo à marginal do shopping, o que permitiu um desvio emergencial. Mas a manobra para retirar o ônibus ainda vai demorar, porque será necessário cortá-lo ao meio para transportá-lo, já que é um modelo articulado, do tipo sanfona”, explicou.

O ônibus, que era articulado, ficou totalmente destruído e será removido pela prefeitura. Já a estação atingida pelo fogo precisará passar por reformas, já que parte da estrutura metálica e do teto foi danificada. As causas do incêndio seguem sob investigação.

*Com informações do repórter Rafael Marques
0 comentários:
Postar um comentário